sábado, 8 de junho de 2013

PROFESSORES SÃO HUMANOS


Os professores são humanos, têm defeitos e virtudes, os professores são humanos que se vestem e se calçam. Mas quantos professores têm dificuldades nessas coisas básicas! Investe-se em milhões de reais em materiais inadequados para crianças em nome de uma política suja, pornográfica e erótica, mas não se investe nesses profissionais que são manipulados a distribuírem essa imundície em algumas escolas.

Os professores são humanos por isso tem sentimentos, ora sorriem e ora se aborrecem. Eles são tão humanos que têm famílias por isso são profissionais do ensino e precisam levar algo para casa. Mas quantos professores têm recebido tratamento desumano por meio de palavras e tem levado para casa apenas cansaço e insatisfação.

Professores são humanos e trabalhadores por isso arcam com a dor de educar além de passar mero conteúdo. Eles não são substitutos dos pais, mas quantos professores têm ajudado a educar, sem nunca receberem um obrigado.

Professores são seres vivos por isso existem, se movem e se reproduzem, por isso precisam de incentivo, carinho e respeito. Mas quantos professores são tratados como alienígenas ou fantasmas, recebendo depreciação, desamor e desrespeito. Quantos recentemente têm sido desrespeitados, depreciados, xingados e agredidos por alunos e pais.

Professores que chegaram a serem professores precisam de além de respeito, dignidade. Vida digna consiste em vestir-se, calçar-se, alimentar-se e investir em si mesmo como profissional. Mas quantos professores têm um salário base que atende tão precariamente as suas necessidades. Que o governo repare esse mal, pois é seu dever constitucional.

"Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra" - Romanos 13.7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário