terça-feira, 25 de junho de 2013

O GOLPE DA REFORMA CONSTITUCIONAL

O GOLPE DA REFORMA CONSTITUCIONAL

Bom dia amigos

Hoje se fala em reforma da CF (Constituição Federal) nada mais mirabolante do que uma proposta dessas. A Presidente Dilma e demais propositores, nada mais conveniente para um momento de amplas manifestações para tentar tapar o sol com a peneira, das sucessivas más gestões presidenciais  legislativas e até judiciária também (como o caso do mensalão), que de alguma forma envolve estes três poderes.

Desejo de modo prático, sem apelar aos refinamentos da filosofia política demonstrar o porquê isso seria um absurdo. Isso seria um absurdo e um grande inconveniente por alguns motivos como se segue:

1) O povo não quer reforma da CF, deseja a alteração em algum ponto muito exclusivo dela. Nada mais.
2) O povo precisa de soluções práticas das que já existe, por exemplo: basta por em prática a CF que existe do tipo, "Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza". Mas o que vemos é imunidade parlamentar, criminosos no poder e condenados sem estar na cadeia. É gente querendo mais e mais privilégios como leis “Maria da Penha” e da Pl 122 da “Homofobia”. A solução é aplicar a Lei que já existe.
3) Fazer reforma da CF deve ser um ato deliberativo do povo por meio de seus legítimos representantes, mas NÃO COM ESSES QUE ESTÃO AÍ. Para tal coisa a população deveria se manifestar a favor por plebiscito, porém não deve ser manipulada a isso. Na verdade fazer reforma com esses que estão no poder é o mesmo que dar a raposa para tomar conta do galinheiro, entregar ouro na mão do bandido. Enfim, isso não é momento para isso, NOSSA CF É RECENTE,  é de 1988.
4) O povo não precisa de Reforma na CF, precisa de um plano sério de metas que mantenham o crescimento da Nação e os prepare para os altos e baixos financeiros dos tempos. Não essa canalhice partidária que faz de tudo para se beneficiar do poder e nele se manter como PAC, com princípios de Maquiável e não do bom senso que respeite e representem o desejo da maioria. Tudo não passou de medida para eleger a Dilma e foi abandona depois sem qualquer fiscalização.
5) O Povo quer que não se elejam pessoas com ficha suja, o povo quer um basta na impunidade e que casse aqueles que como Renam Calheiros, José Genoíno e tantos outros respondam por seus crimes como cidadãos comuns. O Povo quer uma caça às bruxas desse século nesse País, as bruxas modernas são esses políticos corruptos.




Quero dizer que é perversa essa ideia de Reforma da Constituição pela Presidente Dilma e demais propositores. Todavia, algumas propostas ou parte delas são de bom senso e devem ser postas em prática em favor da família brasileira. Devemos olhar para além, acima de questões partidárias. Porém, nada mais conveniente para aqueles que estão reprovados pelo povo afim de criarem situações para permanecerem no poder. Em relação a isso devemos estar atentos. 

Você poderá ler também o link sobre o mesmo assunto, mas com o um ponto de vista mais aprofundado.

http://www.conjur.com.br/2013-jun-24/constituinte-reforma-politica-desnecessaria-perigosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário