terça-feira, 11 de junho de 2013

FAMINTOS E SEDENTOS

"E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara". Lc 10:3


A seara da qual falava Jesus é constituída de pessoas famintas e sedentas de Deus. Ainda que não percebamos, ainda que o homem demonstre o contrário e ainda que o homem afirme que não queira Deus. A verdade é que no fundo de seu coração, o ser humano precisa e anseia por Ele.


Quem pensou que o homem só buscaria Deus por causa de suas necessidades temporais e caso elas fossem satisfeitas este ser esqueceria-se dele, se enganou. Visto que, "nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus", Mt 4.4.

Pense como a ciência se multiplicou nesses últimos anos, lembre-se que a comunicação em quase todo o lugar do globo é possível, não se esqueça dos avanços de pesquisas médicas. Tudo isso tem sido feito, para tornar o nosso mundo melhor e em muito ele tem melhorado. Mas ainda assim o homem precisa de Deus. 

Se Jesus Cristo vivesse em nossos dias, ele diria novamente que a seara é grande e precisa de trabalhadores, porque apesar de todo o secularismo a fome, a busca do homem por Deus continua. Isso é intrínseco a criatura cujo desígnio foi voltar para o seu Criador e nele encontrar o preenchimento, a alegria e a paz interior tão desejados.

Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário