terça-feira, 4 de março de 2014

ÚLTIMOS MOMENTOS – Rumores de guerra o que fazer?





A última hora é chegada já faz tempo dentro do relógio profético, sem dúvida estamos nos últimos momentos da última hora. Não se trata dos últimos momentos para o fim do mundo, mas o início de dores que o Mestre de Nazaré falou. Cremos que essas dores gerarão duas coisas simultaneamente: Primeira à necessidade de um homem capaz de negociar e trazer a paz ao mundo; segunda, a vinda secreta de Jesus para o rapto de sua igreja. Precisamos entender o momento em que estamos segundo as Escrituras e agirmos com o senso que ela produz.
No momento estamos na expectativa de uma grande guerra, não temos certeza, mas ao que tudo indica uma terceira grande guerra. E porque uma grande guerra, não é muito fácil falar e em algum momento faz-se necessário especular, visto que muita coisa não nos é passada pela impressa convencional muito comprometida. Um grande problema tem sido o consumismo exacerbado de nações que tem estimulado essa prática intensamente. Países como os Estados Unidos da América e mesmo o Brasil e outros tem gastado muito e além do que são capazes de produzir em termos de energia e matérias primas. Todavia, os estadunidenses tem um investimento muito maior em armas e bases ao redor do mundo. Ser superpotência bélica não sai de graça, o custo é elevado.
Pesa sobre os Estados Unidos acusações graves e bem fundamentadas de intervencionismo nas políticas de muitos países. Eu particularmente nada tenho contra americanos, mas há no meio deles gente desajustada capazes de limpeza étnica, subversão de governos e derrubada daqueles que se colocam contra os seus interesses. Não gosto da linha de pensamento comunista, marxista, socialista, pois para mim são escórias que se originam no mesmo esgoto. E também não gosto do pensamento imperialista seja ele americano, russo, chinês ou islâmico. Devemos nos educar para a justiça e para a paz, há espaço e recursos para todos, basta agirmos com inteligência e evitar os excessos.
O que se vê no cenário mundial é a preparação para ofensivas que desencadearão em guerras e mais guerras. Uns são por mero ódio que aprenderam de geração em geração como entre os muçulmanos em relação a Israel. Todos os países do Oriente Médio cultivam nas crianças e jovens esse ódio dia após dia. Quando eles jejuam no ramadã (no oitavo mês do calendário deles), eles oram pela família, prosperidade, expansão do islã etc., mas eles incluem aí a destruição de Israel como nação. Será que a igreja brasileira tem feito isso em prol do reino de Deus na terra? Temos orado por Israel como recomenda os Salmos?
Por que tanto ódio contra Israel? Podemos que pensar que por questão de terras, mas já está provado que não é. Poderíamos pensar que por causa da pobreza, mas também não é. Certo é que todos os dirigentes de países do Oriente Médio colocam a culpa de seu infortúnio em Israel e também nos Estados Unidos. Eu, particularmente, tenho minha visão acerca do assunto. É claro que o Príncipe deste mundo está por trás de tudo, principalmente pelo fato da existência teimosa e sobrenatural de Israel que o incomoda sobremaneira. Os islâmicos se dizem descendentes de Abraão, mas não de Isaque e Jacó, a linhagem pela qual viria o Messias, e sim por Ismael e demais filhos de Abraão com Quetura, Gn 25.1-5.
A existência de Israel é o principal esteio da existência do judaísmo e cristianismo no mundo. Judeus e cristãos, não professam Alá, pois eles sabem que Alá não é o Deus único e verdadeiro, criador dos céus e da terra. Alá é uma versão de Baal melhorada, e inclusive eles se reúnem em torno da [1]Pedra Negra cultuada antes mesmo do nascimento do islamismo até hoje. Embora eles não tenham qualquer imagem, cultuam essa pedra e acusam os cristãos de idólatras, infiéis e que devem morrer degolados. Note que o governo do PT tem buscado uma séria aproximação tanto de Cuba, Rússia e Venezuela cuja ideologia marxista nasceu no trono de Satanás. Bem como tem buscado também aproximar-se mais e mais do governo iraniano e se divergido com os Estados Unidos, apoiando o enriquecimento do urânio para por fim os iranianos criarem a bomba atômica deles.
O Brasil até esse momento é pacífico dispõe de uma posição geográfica privilegiada e acaba sendo o líder natural da América do Sul, mas lamentavelmente tem deixado a sua posição para ser (“Maria vai com as outras”) de Cuba. O Brasil tem urânio enriquecido, mas apenas para fins pacíficos e tem negociado com Irã e Turquia e aí vemos diante de nós a profecia bíblica se cumprir! Lula quando presidente celebrou um acordo em 2010, mas para quê? Claro que no fim de tudo é para apagar a Israel[2]. Se você pegar um mapa geopolítico e olhar na direção norte acima de Israel até o seu extremo verá o seguinte: A Síria, Turquia, Mar Negro, Ucrânia e Rússia. Excetuando a Ucrânia todos os outros são inimigos de Israel, sendo que até o momento a Rússia tem demonstrado certa tolerância, mas ela faz parte dos inimigos proféticos de Israel dos últimos dias, Ez 38.1-6.
Vede que o Brasil um país pacífico, abençoado, admirado por sua atuação brilhante nas tropas de paz da ONU. Nosso General Santos Cruz tem sido elogiado pelo seu êxito na pacificação do Congo, na verdade ele já vem de experiências bem sucedidas no Haiti o que muito nos orgulha[3]. Todavia, é lamentável que a política brasileira tenha procurado se alinhar com países cuja ideologia são anticristãs e antijudaicas. O brasileiro cristão como um todo tem vencido muitas batalhas de todo tipo, não digo todos os crentes, mas uma parte bem expressiva tem aprendido a orar e rejeitar as coisas do mal, tem sido um soldado combativo e o evangelho tem crescido na nossa Nação. Mas estamos agora diante de desafios maiores e precisamos continuar crendo que venceremos e derrotaremos o mal em cada obstáculo.
Voltemos um pouco ao cenário mundial, os Estados Unidos tem deixado a desejar e feito muita besteira ao redor do mundo. Como nação que se pronunciava cristã, seus dirigentes, porém tem dado um mau exemplo atraindo ódio sobre si em seus negócios, como já falamos. A Ucrânia é considerada celeiro da Europa por causa de suas férteis terras, e a Rússia vinha procurando intervir nos assuntos internos de lá. A UE (União Europeia) propôs a Ucrânia pertencer a essa Comunidade, evidentemente numa troca comercial, mas a Rússia não gostou disso. Então, fez declaração de guerra e enviou navios e tropas para uma base na Criméia e estão de prontidão lá[4]. MAS NÃO ESTÃO EM GUERRA AINDA. Consequentemente, muitos investidores na soberania e segurança da Ucrânia estarão envolvidos nessa também. E quem são eles? Estados Unidos e o Reino Unido. Por outro lado, a China declarou apoio à Rússia, vemos então dias sombrios diante de nós. E pior que Cuba está disponibilizando o Porto Mariel, construído com dinheiro brasileiro sem o claro consentimento deles. Mas falando sobre a Ucrânia ainda é possível que a guerra não aconteça, mas as tensões no mundo aumentam cada vez mais. O que fazer diante disso?
·         Esteja atento quanto aos fatos e seja vigilante quanto aos sinais na natureza (mar e terremotos), sinais no céu, olhe para a figueira Israel e ore por Ele: “E disse-lhes uma para figueira, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as que perto já está o verão”, Lc 21.29-30.
·         Não fique aterrorizado pelas coisas que acontecem. O Senhor Jesus quer que nós sejamos firmes e tranquilos: “E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo”. Lc 21:9.
·         Não se iluda pensando que isso será como uma tempestade de verão que logo passará, pois demorará um pouco e isso exigirá paciência: “... mas o fim não será logo... na paciência possuí vossas almas”, Lc 19.9,19.
·         Tenha esperança que vem da fé nas palavras do Senhor Jesus. Gente desesperada não alcança as bênçãos do Senhor: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”, Lc 21.28.
·         Não descuide da santificação pessoal com coisas fúteis, a salvação é eterna e insubstituível: “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso”, Lc 21.34.
·         Vigie, ore e jejue, pois o engano dos últimos dias será terrível. Tudo farão para desacreditar a fé que por fim, a custa de muito engano e hipocrisia os moradores da Terra se afastarão de Deus, Paulo também advertiu acerca disso: “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando para que sejais havidos dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem”, Lc 21.36.







[1] pt.wikipedia.org/wiki/Pedra_Negra
[2] http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,ira-continuara-a-enriquecer-uranio-a-20-mesmo-com-acordo-diz-governo,552823,0.htm
[3] http://www.youtube.com/watch?v=de2Im4rh948&list=UUFn0o-IvrLrsCXcA0K2VVhw
[4] http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/?id=100000667545&t=

Nenhum comentário:

Postar um comentário