segunda-feira, 10 de março de 2014

MÃO FIRME



Mão Firme - Pr. Fábio Eduardo
(Comunidade Videira Verdadeira) 

“... assim lhe ficaram as mãos firmes...” Ex 12.13.


Para Construir algo grande e significativo você precisa ser líder forte. Toda engregangem só  passou a funcionar perfeitamente, durante aquela peleja, quando as mãos de Moisés ficaram firmes! Já conhecemos todos os componentes dessa engrenagem: Moisés o líder, profeta vivionário; Arão, o Sumo Sacerdote; Josué, o general e Hur, o apoio fundamental para toda grande estrutura.
Agora, não adianta ter uma grande equipe se não regida por uma mão firme!
Se você conduzir sua casa com mão firme perde a peleja, se não conduzir seu negócio com mão firme perde a peleja, se não conduzir seu ministério com mão firme perde a peleja.
Não confunda gentileza com fraqueza. Não confunda educação com fraqueza. Não confunda humildade com fraqueza.
Seja gentil, amoroso, educado, humilde e até mesmo sensível, mas com uma mão firme!


Davi era poeta, músico e homem de oração. Consequenteemente, era alguém sinsível. Mas Davi também era guerreiro. O mesmo homem que compôs Salmos sensacionais, lutou contra leão, urso, gigante e exércitos inimigos. “Bendito seja o Senhor, rocha minha, que adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra”, Sl 144.1.
Certa vez em meu tempo com Deus, estava conversando com o meu Pai do Céu sobre aquele ano que estava sendo difícil. Havia sofrido muito, tomado muitas pancadas e tudo que projetara para aquele ano não se confirmou.
Naquele momento eu estava ferido, frustrado e confuso. Foi quando o Senhor me disse: “Eu estou permitindo tudo isso para lhe dar uma estrutura, você precisa de uma couraça espessa, estou fazendo de você um HOMEM DE PEDRA”. Então fui ler Mateus 16.18: “Também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. E Pedro Significa exatamente homem de pedra!
Jesus sabia que era necessária uma pessoa firme para construir a Igreja, por isso teve que transformar Simão em Pedro.
Simão significa cana, e a Bíblia diz que canas são agitadas pelo vento (Mt 11.7), portanto, é volátil. A história mostra que grandes feridos foram alcançados por pessoas firmes, líderes fortes. Líderes de pedra!


Extraído do Livro: INGREDIENTES ESSENCIAIS PARA VENCERMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário