terça-feira, 11 de março de 2014

RESULTADOS QUE CALAM OS OPONENTES




A igreja cristã brasileira tem sido capaz nessas últimas décadas de estabelecer conexões muito satisfatórias. Creio que o primeiro e mais importante fato tem sido a capacidade de dialogar com o povo, com toda a sua diversidade desse imenso Brasil. A igreja brasileira tem dado ouvido às dores das famílias, sentido as suas misérias e frustrações, na fome além dos ouvidos tem estendido às mãos a muitos de maneira discreta. Esse diálogo da igreja cristã e seu povo brasileiro tem sido capaz de curar muitos problemas que o psicólogo não consegue resolver por estar engessado a normatividade opressiva de sua cadeira. Nem por isso a igreja tem feito propaganda aberta das coisas que faz como se fosse uma campanha política, como se fosse um pleito a um cargo qualquer.

A igreja evangélica brasileira tem feito coisas grandiosas para matar a fome dos moradores de ruas e viciados. De maneira discreta, sutil e sem propagandas muitos tem levado pão, sopão, cobertores e uma palavra de ânimo aqueles que não têm teto. Que igrejas são essas? Elas não aparecem e nem fazem questão de dizer o que estão fazendo. São pessoas simples que arrumam uma Kombi e enche de pães e panelas com seus voluntários para ajudar os carentes. São pessoas que sofreram na vida, que foram viciadas, rejeitadas pela família, mas creem no poder do amor. As assistências que essas pessoas prestam fazem diferença, pois a fazem com um coração de que sabe o que é sofrer, fazem com amor. A igreja evangélica tira do que tem dos seus membros e às vezes comerciantes solidários para melhorarem o ser humano. Tais coisas não costumam serem propagadas em jornal, internet, rádio ou televisão.

O poder da igreja é o poder do amor que lhe torna capaz de conversar com as pessoas mais sombrias da sociedade. Quantos elementos inúteis, viciados, assaltantes, traficantes tem se voltado para Deus através de centros de recuperação? Muitos. Há lugares na cidade que se tornaram indesejáveis com pessoas sujas, magras, descalças e seminuas. Sempre há, porém pessoas que sem alarde vão lá e levam um folheto, uma literatura evangélica, conversam com elas e lhes mostram que é possível uma vida diferente. Muitos permanecem, mas tem sempre alguém que crê e aceita o desafio de ter uma vida transformada pelo poder da cruz de Cristo. Traficantes com suas armas têm caído aos pés de Jesus em lágrimas, mudado de vida, de cidade e depois foram reintegrados a sociedade e depois se tornaram líderes exemplares, pastores, bons pais, etc. As igrejas pentecostais estão cheias dessa gente entusiasmada por Cristo, gratos a Deus e são bons servos da sociedade agora. E ainda, eles agora contribuem para ordem e para a paz verdadeira!!!

A igreja evangélica tem sido a maior força para combater o analfabetismo brasileiro. E isso de maneira amorosa, sem pressões de agenda nem de nada. Isso tem acontecido já há quase um século com advento do pentecostalismo, sem contar com as outras denominações. E tudo por quê? Por que as pessoas queriam conhecer o Livro dos Livros, a Bíblia. Não apenas queriam receber instruções, mas lerem por si mesmas. São milhares de testemunhos no Brasil afora de jovens, adultos e idosos que alcançaram a capacidade de leitura. Com isso seus familiares têm sido impactados, seus filhos aprenderam a ler, estudar e muitos são os que estão fazendo faculdade. Quem imaginar que isso é projeto do governo está enganado. É projeto do Deus-
Eterno.
No Brasil há muita coisa a ser feita ainda pela paz, mas estamos caminhando. Não existe paz sem diálogo, sem compreensão, sem verdade e justiça. Apesar das discordâncias internas que pode haver aqui e ali, mas todos reconhecem a capacidade de diálogo da igreja para acalmar ânimos. Pastores e mulheres de oração têm sido heróis silenciosos das comunidades, favelas, famílias mais do que se possa imaginar. Nem todos os casos esses líderes conseguem resolver, mas certo é que a igreja de Cristo leva a vantagem fragorosamente sem precisar de delegacia, boletim de ocorrência, exame de corpo e delito, etc. Todavia, tem sido semeada na sociedade uma disposição para discórdia em família pelas novelas, músicas e políticas do Estado Brasileiro.
As escolas e as universidades brasileiras tem sido verdadeiros “campos de concentração”. Elas têm servido para alienar os jovens da verdadeira cultura e afastá-los de Cristo. Cristo para eles não presta porque Ele é o filho da direita de Deus e o governo é de esquerda, pelo menos é o que professores tem falado na UERJ. Nesses campos de concentração o que fazer? Muitos estão intimidados, temem discordar de seus professores. Esses, ao invés de ensinar a matéria, eles falam de política o tempo todo, de desconstrutivismo, o aborto e tantas baboseiras que dão nojo menos da matéria que foram ensinar. Os jovens são tratáveis apesar de questionadores, mas naquele ambiente eles ficam intimidados, alguns jovens cristãos por causa dessas coisas se afastarão de suas igrejas e ensinos para depois descobrirem mais tarde que foram enganados.

Qual é a força mais poderosa do Brasil? No Estado temos vários poderes e a mídia com sua grande influência, sem dúvida são forças inquestionáveis.  Estes poderes, porém não tido condições de dialogar com a população e sentir as suas necessidades, suas dores, suas frustrações, suas doenças, etc. A igreja cristã brasileira tem, porém estabelecido um diálogo capaz de satisfazer a essas necessidades, capaz de calar a boca dos oponentes, contudo ela tem sido maltratada e espezinhada de várias maneiras. E isso porque ela tem sido um forte de resistência ao possível GOLPE COMUNISTA que os esquerdistas querem dar na Nação brasileira.  O ativismo gay tem sido a arma para tentar calar a igreja, mas de qualquer maneira ela é vencedora. Os ativistas gays tem diminuído o sofrimento dos homossexuais? Não, mas a igreja de Cristo tem a resposta de Deus para eles. Os líderes desses movimentos esquerdistas tem-se locupletado e procurado atacar a igreja cristã que tanto tem feito no anonimato. Eles que se cuidem, pois Deus é fogo que há de devorar os seus adversários, pois o marxismo é adversário frontal do Todo-Poderoso.
Advirto que estamos à beira de um provável [1]GOLPE DE ESTADO que possivelmente antecederá as eleições ou sucederá. Sangue derramado e catástrofes ocorrerão ainda esse ano. Porém, advirto que tomem cuidado e não toquem na igreja de Cristo, pois ele não os terá por inocente, e digo mais o porquê. Deus escolheu o Brasil para ser o seu mensageiro às nações, nos momentos que antecedem a vinda de Cristo, mas forças malignas estão tentando levá-lo num sentido contrário. Por isso advirto severamente a todos os oponentes sejam humanos ou não humanos perseguições e mortes poderão vir, mas os inimigos de Cristo serão culpados. Deus não os terá por inocentes. A igreja é imperfeita, tem falhas, mas o resultado do seu trabalho é sentido a cada dia, ela é o sal e a luz de Deus na terra, não toquem nela.



[1] http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=oficiais_do_exercito_acreditam_que_brasil_esta_prestes_a_sofrer_um_golpe_de_estado&edt=22&id=357398

Nenhum comentário:

Postar um comentário