quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O QUE A GLOBO QUER COM A PARTICIPAÇÃO DOS CRENTES NO BBB2012


Quando chega essa época do ano todos sabem que a Globo lança o BBB, ficar apenas criticando o trabalho dos outros nada resolve, precisamos ensinar o rebanho do Senhor a discernir entre o bem e o mal, o que alguns se recusam aprender, Hb 5.12-14. O povo de Deus precisa aumentar em discernimento, isso só acontece com o tempo e/ou com a experiente ajuda de outros homens mais maduros na fé, Ef 4.11-14.

Agora vejamos povo de Deus: É conveniente um cristão assistir um programa dessa natureza? Sabemos que dessa forma qualquer um pode preencher o seu tempo, mas devemos nos questionar: isso trará algum benefício a minha comunhão com Deus? Evidentemente que não. Embora eu tenha o direito de fazer o que quiser com a minha vida, devo fazer bom uso da liberdade que Deus me dá. Aquilo que alimenta a minha apenas a minha natureza pecaminosa, interrompe a minha comunhão e me traz um sentimento de culpa a mim nada acrescentará na caminhada com Cristo. Lembremos das Palavras de Paulo:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1Co 10.23

Amado irmão e irmã não pense que nós pastores queremos controlar a vida de quem quer que seja. Mas a nós é dada a grande responsabilidade de ensinar “todas as coisas” que Cristo tem mandado, Mt 28.20. Pesa sobre nós o dever de “livrar os que são destinados a morte” como que se dirigem para um matadouro. Por isso insistimos em nome de Jesus que as coisas inconvenientes escravizam, por isso devemos evitá-las. Assim uma pessoa decente deve evitar ser certas programações televisivas tais como BBB, A FAZENDA e afins.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”, 1Co 6.12.

O fato de pessoas que se dizem evangélicas participarem de um BBB não é algo totalmente novo. Mas o que a Globo pretende com isso é alcançar um público diferente do costumeiro, por isso se utiliza da estratégia de trazer a esse programa duas pessoas que se dizem evangélicas. O que precisa ser feito é um boicote dos crentes neste particular, pois o interesse dos que vão ali é servir a Mamon para ver se alcançam alguma coisa. Se as moças participam lá e os crentes dão atenção a isso, a direção da Globo vai aplaudir a audiência, mas nós estaremos ferindo os preceitos bíblicos de santidade.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso." 2 Coríntios 6:14-18

Meu povo acorda, que programa ruim! Eles mesmos que produzem a série riem entre si. Vocês que são servos do Senhor tem a unção de Deus, sabem tudo! Precisam apenas seguir a voz do Espírito Santo, o vosso bom pastor. O que eles querem é audiência, audiência e audiência, apenas para se manterem na liderança televisiva. Por isso estão procurando promover um pluralismo religioso, isso é mistura inadequada para a Igreja de Cristo.

Desse pluralismo religioso a Igreja não deve participar jamais. Não devemos confundir os termos pluralismo com ecumenismo. Posto que ecumenismo se trata da reunião daqueles que tem coisas em comum (do latim “ominia communia” e do grego koná, At 2.44), por exemplo, a fé, a Bíblia e a Palavra de Deus. Podemos chamar certos eventos evangélicos onde há crentes pentecostais, reformados, etc de eventos ecumênicos, como por exemplo, Canta Rio, Louvorzão, cruzadas e outros. Nesses temos muitos pontos em comum, mas na mistura de religiões o povo de Deus não deve participar coletivamente por ser propriedade exclusiva dele.

Quero sugerir aqui que com a nova Lei Rouanet sancionada pela Presidente Dilma Roussef (em 11.01.2012), o empresariado evangélico assuma a liderança de investimentos na cultura cristã evangélica e não deixe isso para as grandes empresas que estão de olho nos grandes descontos fiscais dados pelo Governo. Que o empresariado cristão assuma o seu papel, para que depois muitos cantores evangélicos não fiquem nas mãos de segmentos seculares ganhando a custa do trabalho dos crentes e do Governo.

Povo de Deus, não adianta muito criticar. É preciso trabalhar e fortalecer a unidade em Cristo ainda mais.









2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o que o Pr. disse, somos luz e devemos brilhar em meio as trevas e não ser comparadas a elas,e não nos misturarmos e tornamos um a elas, vamos ver o que vai sair nas manchetes dos jornais quando começar a rolar as festas, as bebedices e o que dizer então dos comentários que virão lá de dentro para denigrir a imagem do crente, por que lá dentro vai haver especulação dos curiosos, talvez a mando do próprio programa,para dar audiência e para terem o que falar dos crentes, isso vai dar o que falar...

    ResponderExcluir
  2. É eu sei vai realmente dar o que falar!
    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir