quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SENHOR, o que falta no Brasil?



Um dia Teófilo, piedoso servo de Cristo e fiel intercessor de sua Pátria, estava muito angustiado com tanta corrupção, injustiças nos tribunais e desmandos políticos. Então, Teófilo resolveu subir em um alto monte para orar, como fazem muitos crentes. E ali agonizou-se em oração, ele gemia e gritava orando: Senhor, porque? Por que Senhor? Me fala Senhor! Senhor Jesus o que falta no Brasil? Foi aí que o lugar em que estava se transformou, Teófilo se achou diante de trono de Deus e dele saía uma glória muito grande. 
Foi aí que viu um poderoso e grande anjo, em seu entendimento Teófilo percebeu que Ele era responsável pela Terra Brasilis e estava numa audiência com Deus, o Todo Poderoso. A seguir Deus lhe disse: 
– Trouxe-lhe aqui para responder a sua pergunta, visto que tens andado na minha presença.
– Fala Senhor que o teu servo ouve. Disse Teófilo com todo temor. A seguir o Todo-Poderoso passou a responder-lhe:
– Eu dei ao teu povo muita terra cultivável, com reservas abundantes de água das chuvas e águas dos rios. Eu mantenho calibradas e reguladas as forças da natureza, as estações e as marés. Eu os tenho ajudado a afastar as pragas e doenças. Mas se eles não vão bem é porque eles não têm andado nos meus caminhos, antes tem escolhido seus próprios caminhos para andarem neles. A minha parte eu tenho feito até aqui, porém eles precisam aprender o que é gratidão na prática, me conhecer mais e mais e serem honestos com seus irmãos. Eles precisam observar o que já tenho dito, “não roubarás” e também “não defraudarás”. Agora vai meu mensageiro e fale isso a eles: Quem é sujo, suje-se mais, e quem é limpo limpe-se mais, quem é santo, santifique-se mais e em breve eu darei a cada um segundo as suas obras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário