sábado, 24 de agosto de 2013

AUTORIDADE ESPIRITUAL



Era uma noite comum como todas as outras, todos nós nos recolhemos. Ali estava Noemy minha esposa já dormindo. Samuel, Susana, Suelen e Otoniel também já estavam deitados. E eu então deite-me, mas orava a Deus em meus pensamentos: Deus muito obrigado por este dia, mas um dia... E assim meus pensamentos fluíam até que dormi profundamente ali no Parque Paulista, Duque de Caxias, em nossa casa.
Naquele tempo, mais precisamente no início do ano 2000, as ruas eram bem pouco iluminadas e grande era o sossego naquele lugar. Foi quando acordei de madrugada, olhei através da janela vi  uma forte luz azul que brilhava no meu quintal, mas tinha sensação que ela tomava conta de toda a nossa casa, nosso terreno. No mesmo tempo, olhei para cima e não via o teto do meu quarto, assim pude entender de onde procedia aquela luz azul que tremia, que tudo envolvia mas que me incomodava muito.
Como já disse o teto de meu quarto desaparecera e eu vi uma espaçonave pairar por sobre a nossa casa e terreno e liberava aquela forte e tremulante luz azul que muito me incomodava. Eu estava em pé e vi Noemy, minha esposa adormecida e o meu próprio corpo na cama, foi quando daquele disco voador começou a descer pequenos seres azuis, todos eles estavam armados e rapidamente  desciam para minha casa. E aí perguntei-lhes com autoridade: Quem são vocês? Eles porém não me deram nenhuma atenção e continuavam descendo e descendo com pressa.
Naquele momento eu disse: Eu os repreendo em nome de Jesus Cristo e ordeno que saiam deste lugar. Foi quando a luz cessou, aqueles seres pararam de descer e  a nave desapareceu no mesmo instante em que dei ordem. Então abri meus olhos e entendi que aquilo não fora um sonho, mas uma guerra espiritual em que o mal estava investindo contra nossa casa. Teríamos grandes lutas pela frente, mas finalmente Deus nos daria em seu amor vitória.

ENFERMIDADES E PROVAÇÕES

Por essa época Noemy caiu muito enferma, ela fez uma série de exames caros. Como eu não tinha dinheiro naquele momento, minha sogra empenhorou suas joias para pagar os exames e o tratamento dela. Lamentavelmente, minha sogra não pôde resgatar suas joias e as perdeu para sempre em troca da saúde de Noemy. Nesse tempo eu trabalhava como um touro fazendo entregas para uma firma de bobinas de fax, na volta para casa pegava passageiros para Nova Campina em minha Kombi.
Nessa época num assalto roubaram a Kombi do meu sogro que estava comigo, então reformamos a minha e pus-me trabalhar, mas também essa foi roubada um pouco mais de um mês depois. Nesse tempo a Noemy mal podia andar, eram tantas enfermidades que nem me lembro quais, inclusive que lhe afetava os ossos.
Um dia em meio a tudo isso pus-me a orar a Deus, para lhe perguntar porque nós estávamos sendo acometidos de tantos males, assim dobrei meus joelhos por volta das 9:00 hs. da manhã e levantei-me às 11:00 com a seguinte resposta: Aquele que põe a mão no arado, não deve olhar para trás. Então lembrei-me de Lucas que diz: “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”, Lc 9.62.
Entendi o quanto estivera olhando para trás, pois não queria mais voltar ao pastorado de igrejas, nem viver uma vida de dependência e injustiças como sofrera. Entendi o quanto meu coração fora afetado por uma mágoa que passou a determinar os rumos de minha. Eu só queria trabalhar de dia e noite e participar dos cultos nos finais de semana e atender convites para pregar. Porém quando roubaram a segunda Kombi decidi regressar ao ministério, com a ajuda de algumas pessoas rapidamente voltei a Minas e assumi uma igreja numa cidade chamada Iguatama. Foi simplesmente extraordinário as coisas que aconteceram naquela pequenina cidade.
Estando lá embora enferma, mas cheia de fé Noemy foi para um encontro da união feminina em Divinópolis. Havia ali um homem de Deus, pr. Edison, através do qual se operou grandes milagres naquela ocasião. Enquanto ele orava pelas esposas de pastores na segunda noite de pregação, Noemy teve uma estupenda visão. Ela viu quando descia do céu um líquido azul que entrava pela sua boca, na visão ela via que aquele mesmo líquido entrava por todas as veias e vasos de seu organismo. Em seguida, viu uma cicatriz sobre a sua cabeça e grande era o ardor da presença de Deus que sentia. Em lágrimas ela foi ao pastor e disse-lhe: - “Pastor, o Senhor Jesus curou a minha cabeça”. – “Curou-lhe de tudo minha irmã, de tudo”, respondeu-lhe.
Quando nos voltamos para o Senhor, as feridas, todas as feridas Ele sara. Noemy estava tão feliz que me ligou em Iguatama e contou-me tudo o que lhe acontecera. Em seguida, ligou para seu pai e surpreendentemente ele lhe contou que certa irmã que passara lá disse que Noemy lhe ligaria em breve para contar que fora curada. E isso não tinha nem meia hora que a tal irmã tinha dito. Minha filha Suelen contou que sonhou que sua mãe lhe testemunhava que tinha sido milagrosamente curada de todas aquelas enfermidades.

Enfim, estávamos em paz pois jazíamos no centro da vontade perfeita de Deus. Ele então misericordiosamente se inclinou para nós e nos deu aquela e tantas outras vitórias simultaneamente. O Senhor é Santo, Deus Poderoso e cheio de amor. Obrigado meu Deus, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário