sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Aproveite sua única oportunidade



Levantei-me pela madrugada e dobrei os meus joelhos. Estava escuro ainda, mas meus pensamentos eram claríssimos. Eu clamava a Deus que me desse entendimento, gostaria de saber o que aconteceria em breve e de modo insistente pedia discernimento sobre qual o futuro do mundo. Não demorei muito tempo de joelhos e a seguir voltei para cama, mas eu permanecia orando deitado, como sei que fazem muitos cristãos.
De repente, me vi fora do meu quarto e eu estava num lugar de trevas, ali era muito estranho, pois não eram trevas como a escuridão da noite. Aquele lugar começou a me dar muito medo, fiquei apavorado e eu ouvia gritos e gemidos. Parecia que ouvia misturadas aquelas vozes um som como do mar, o barulho de ondas. Embora eu não pudesse ver nada eu sentia como flutuando sobre o pior dos horrores.
Ali permaneci por algum tempo e ouvi o som de poderosos trovões ribombarem e pessoas gritavam e outras gemiam. Meu medo era tanto que comecei a mentalmente cantar: “Cristo Jesus é fiel amigo, ele só ele só, e nas fraquezas está comigo, ele só ele só, e nas lutas de cada dia Cristo nunca me deixa só, pois Ele é meu seguro...” O interessante é que a cada vez que estrondeavam os trovões eu ouvia a terrível gargalhada de Satanás. Naquele momento, embora nada pudesse ver eu senti a presença de um anjo a minha retaguarda a me proteger.
Foi quando repentinamente eu voltei para o meu corpo e acordei, e soube que estive no inferno, lugar de trevas, de abandono, de gemidos, de gritos agonizantes e incessantes.  Lembro-me bem que eu pedia a Deus muitas vezes que me desse entendimento do futuro, hoje entendo que Deus me deu uma noção da situação espiritual das pessoas sem Cristo e para onde elas caminham. Ou mesmo aqueles que se dizem cristãos, porém não são leais ao Senhor Jesus Cristo.
Ao longo desses últimos anos eu e minha esposa temos levado algumas almas para o nosso Mestre e Senhor, mas ainda acho que tenho muito a fazer. Pastoreei algumas igrejas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, mas quero fazer ainda mais para levar as pessoas escaparem do terrível juízo que aguardam as pessoas depois da morte. Penso que não há maior gratidão em mim do que trabalhar e me gastar cumprindo a minha missão na terra. A missão de ganhar e pastorear almas para o Amado Jesus cristo.
Quero deixar uma solene advertência, não pense que o inferno é brincadeira. Lá é lugar de juízo para os desobedientes ao Senhor Jesus Cristo e a sua Palavra. Não pense que haverá chance de escapar dele depois da morte, a sua oportunidade é aqui e agora. Porém, se deixar passar, sua perdição será para sempre. O inferno é lugar de gemidos e gritos horríveis de dor, mesmo que haja muitas pessoas lá não há consolo algum, só trevas, desprezo e sofrimento.
No inferno as pessoas sofrem o peso de sua natureza pecaminosa. As pessoas estão lá reservadas para o juízo final onde cada prestará contas de suas atitudes, mas lá os condenados já sofrem do ardor do pecado que tanto amam. Quem praticou a idolatria, a feitiçaria, a mentira, o aborto, o assassinato, a falta de perdão, a prostituição, etc., jazerá em trevas sob o ardor terrível desses mesmos pecados que afrontam a santidade de Deus. Apesar de fazer quase trinta anos quando eu tive essa experiência inesquecível, recordo-me como se fosse ontem em todos os seus detalhes. Lembremos, pois que, “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”.  Deus é misericordioso, mas absolutamente justo, então aproveite sua única oportunidade, seja criança, jovem ou velho.
No temor à Cristo,

Pr. Ronaldo Batista Pereira – Agosto de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário