quarta-feira, 1 de maio de 2013

Carta aos pais


CARTA AOS PAIS

Assunto: Afeto natural e zelo pelos filhos.
Se você é pai católico ou protestante essa é uma carta que com oração, humildade e amor é dirigida a você. Mas mesmo que você não seja cristão, mas se é pai ou mãe e deseja o melhor para os seus filhos então ela é para você também. Como indicado acima o assunto é o afeto natural que os pais devem ter pelos seus filhos, bem como o zelo espiritual que se deve ter pela própria prole.
O que falarei a seguir trata-se de coisas relevantes e que são imperativas às nossas vidas. Trata-se de seis passos que devemos tomar quanto a nossa família (brasileira) que está tão sordidamente atacada. Os valores da família e da fé sofrem afronta por parte de um grupo que visa fragilizá-la para criar uma espécie de ditadura estatal e anticristã. Tudo fazem para diminuir a influência e autoridade dos pais, fato este que já ocorreu na Rússia stalinista no início do século XX, mas querem repetir isso aqui no Brasil. Movido por um sentimento intenso de bem querência pelas nossas famílias é que escrevo, e peço, por favor, pais leiam este artigo, pratiquem e investiguem além do que aqui será posto.  
Senhores pais busquem a Deus pela família. Conquanto vocês possam dar carinho e conforto aos filhos há um vazio enorme nas almas humanas e isso inclui a vossa e a de seus lindos filhos. Pense no que disse Agostinho em oração: “Tu mesmo que incitas ao deleite no teu louvor, porque nos fizeste para ti, e nosso coração está inquieto enquanto não encontrar em ti descanso”. Confissões, Cap.1. O Senhor Jesus também disse: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus”; e ainda, “Buscai antes de tudo, o seu reino (de Deus)”, Mt 6.33; Lc 12.31. Quando as mulheres de Jerusalém choravam por Jesus que estava preso, maltratado e desfigurado de tanto apanhar ele disse: “Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos!” Lc 23.28. Eis aí o sábio conselho do Mestre: busquem e chorem por vocês e vossos filhos, isso inclui o cônjuge também.
Amados pais imploro-lhes de todo o meu coração amem a seus filhos. Amar é desejar o bem sempre, é educar incansavelmente, é gastar tempo com eles fazendo a refeição juntos (para isso desligue a televisão um pouco e orem antes das refeições). Dar brinquedos, computadores e jogos é bom, mas o melhor é que deem o melhor de si para eles. Lembro-me da Susana quando pequenina me enchia de perguntas ou do falante Samuel na adolescência conversando com Noemy, minha esposa. A nossa presença com certeza é o melhor presente para eles.
Como uma extensão do que foi dito acima, gastem tempo com eles. Eu e Noemy casamos adolescentes cheios de sonhos e planos, eu tinha 20 anos e ela 16. Eu era funcionário dos Correios e ela normalista, mas só terminei o meu ensino fundamental depois de casado e depois o ensino médio. Demoramos, pois tivemos logo o Samuel e assim tivemos que adequar os nossos planos a nova realidade que não demorou a chegar. Contudo, sempre investimos tempo neles. Nós líamos a Bíblia ilustrada pra eles, viajávamos, contávamos histórias bíblicas, líamos outros livros, orávamos juntos nas refeições e no culto doméstico. Pela graça de Deus todos eles servem ao Senhor Jesus e são envolvidos com a sua obra de alguma maneira.
Queridos pais outra coisa muito importante é que sejam exemplos. Não adianta legislar sobre os filhos por decretos que não cumprimos, como por exemplo, “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”. Não mintam para seus filhos em nada, por exemplo, quando eles forem tomar vacina digam que a injeção vai doer; quando pedirem um presente que não está no alcance digam: não darei esse presente agora ou talvez nunca possa. Mesmo aquelas perguntas “cabeludas”: Mãe como vim ao mundo? O que é gay? Você precisa responder com honestidade a todas essas perguntas, jamais deixe esse papel para escola, coleguinhas ou estranhos. Talvez seja necessário que organizem as suas ideias e então peçam um tempo e depois respondam honestamente. Se perguntam é porque já estão preparados para a resposta, contudo, sejam simples e de bom vocabulário. Ainda que tenham de fazer referência ao vocabulário vulgar, mas evitem-no no dia a dia.
Caros pais como pai preciso dizer algo um tanto polêmico para alguns, mas que para a proteção deles se faz necessário abordar. De vez em quando investiguem seus filhos. Seus filhos são muito mais espertos do que você imagina e poderão sofrer uma influência negativa de alguém ou alguma coisa de que queiram ou achem que precisem esconder. Lembram-se da história do Rei Leão em que o tio (Iscar) depois de revelar o covil das hienas disse a Simba (o filhote de Mufasa), para não dizer nada a ninguém? Lembram o que ele disse ao Simba? “ESTE É O NOSSO SEGREDINHO” foi o que disse ao sobrinho. Mas a curiosidade de Simba e Taka ficou fora de controle e então eles se arriscaram indo às terras além do reino de Mufasa e quase morreram. Jamais sejam manipuladores ou controladores de seus filhos e sim condutores e protetores. Mas não permitam que tenham segredos que como pais, vocês não possam saber. Por isso devemos ser honestos e transparentes com nossos filhos.
Meus amados sempre sondem as companhias, mesmo na internet chequem de quando em vez as suas conversas. Certa vez vi um de meus filhos conversando e o seu interlocutor do outro lado escrevia ofensas e palavrões horríveis aos pais dele. Depois chamei para conversar acerca do assunto o tal. Observe os livros escolares veja cartilhas estão lendo, discuta sobre as imagens sempre do ponto de vista da ética cristã. Aqui em casa minha esposa têm as senhas dos emails e do Face book de todos, inclusive as minhas. Sempre damos uma olhada nos históricos dos computadores. Senhores pais com muito carinho e zelo investiguem os vossos filhos. Sim, estejam antenados com as ditas influências “pedagógicas e legais”. Principalmente, aquelas que visam tirar a sua autoridade paterno-materna; aquelas outras que procuram despertar a sexualidade cedo. Isso é crime, mas alguns elementos ditos “do governo” não estão respeitando. Eles querem desenvolver o turismo sexual e a pedofilia a todo custo aqui no Brasil e já estão se mobilizando para isso.
Na antiga Grécia Sólon (-638 e -558 a.C.) foi um estadista grego que fundou a democracia, mas de olho na arrecadação aos cofres públicos tornou oficial a prostituição, tanto de mulheres quanto de homens. Com o dinheiro da arrecadação construiu templos e reinvestiu neles, também comprou jovens escravas e espalhou em bordéis e templos próximos ao cais da cidade. Antes dele a Grécia não era assim, mas depois os gregos tornaram-se muito devassos e irrefreáveis. Pessoas sem escrúpulos que trazer essa mesma prática para cá, promovendo o bolso de alguns poderosos e os cofres públicos. A quem eles vão usar para isso? Nossos filhos e filhas principalmente dos mais desfavorecidos.
Alguns europeus devassos e ricos morrem de inveja de nossos filhos, da alegria, da cor e de sua beleza. Espalham por lá que eles são quentes, por isso estão sempre levando mulheres para lá com falsas promessas. [1]Estima-se que cerca de 70 mil mulheres brasileiras estejam em cativeiro em algum lugar do mundo, sendo exploradas sexualmente como vítimas de tráfico humano. A maioria delas são nordestinas, pois são mais carentes e aventureiras em busca de uma vida melhor.
Outra coisa, por último, também polêmica: castiguem seus filhos quando se fizer necessário. Não permita que a escola ou outras influências venham tirar a sua autoridade de pai ou mãe. Nunca maltrate ou deixe marcas em seu filho, nem mesmo com palavras que levem a desanimá-los ou fazer com que suas estimas venham ao chão. Seja criativo e domine a sua raiva.
Por fim, apesar de muito ocupado nesses últimos dias reservei algumas horas para escrever essa carta aos meus compatriotas brasileiros, pais, sofredores. A motivação desta é o grande amor que tenho pela família brasileira, mas também a ira pelo que tentam fazer com ela. Aproveito para recomendar aos meus amigos e conhecidos que vejam o [2]vídeo abaixo da Dra. Damares Alves, advogada, com mestrado em pedagogia, assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso. Em verdade este vídeo me indignou e levou a escrever este artigo.





[1] Revista Graça Show da Fé – Ano 14, nº 162.

Nenhum comentário:

Postar um comentário