quinta-feira, 14 de junho de 2012

FACES DA INVEJA


A dura realidade para alguns é a notoriedade de outros jamais alcançada. Infelizmente o ser tem uma sede de reconhecimento tão grande que chega ao absurdo da inveja. Essa tal inveja é tão sutil que se esconde sob diversas capas de comportamento. Mas em alguns mais descarados e ousados se aflora sem que percebam muitas vezes o buraco ridículo em que estão caindo. 

Muitos desejam uma fama que foi construída ao longo de muitos anos de carreira, como se fosse um prêmio meteórico. Ou seja, fantásticamente imediato. Mas se lhes dão a oportunidade: não sabem o que fazer, ou tornam-se narcisistas (olhem pra mim - maravilhoso, lindo, que sucesso!), ou ainda, pisam os outros.

Não adianta afirmar que está com Cristo assentado nas regiões celestiais e morrendo de inveja do sucesso alheio. Atacam quem deseja o bem comum, quem produz, quem tem uma história longa de serviços prestados a causa do Mestre e ao país. Cada qual deve gozar do que plantou, trabalhou colheu e alcançou,Gl 6,4,9. Cada qual deve ficar na sua e procurar produzir e não desestabilizar a imagem alheia gratuitamente. Não é o que se tem visto sempre? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário