quinta-feira, 3 de julho de 2014

QUEM FOI INJUSTIÇADO, JOSÉ DIRCEU OU A POPULAÇÃO?


Recebi hoje cedo um telefonema de um amigo quando acabara de ver o noticiário televisivo, e este informava a soltura de José Dirceu, que respondeu processo e foi condenado no caso mensalão. Ao telefone esse meu amigo me perguntou se eu estava muito ocupado. E aí lhe disse que não e que acabara de ver a soltura do José Dirceu. Então ele me disse: É só foi o Joaquim Barbosa sair do STF e tudo já está mudando.  Em seguida eu respondi: Verdade, só foi o homem sair. 
Os capítulos dessa novela de comunização do Brasil ligadas a José Dirceu e a outros também ainda não se encerrou. Porém, verdade é que tal notícia deveria ser comunicada como um falecimento de alguém. Mais ou menos como se ouve ainda em muitas cidades do interior: É com pesar que nós da imprensa comunicamos a soltura do Sr. José Dirceu da prisão. Mas em verdade essa é a alegria de uns poucos brasileiros, outros, porém tão práticos e preocupados com a sua vida diária não tem noção do que isso realmente significa, e outros ainda suspiram em seus corações a agonia de verem a justiça vilipendiada.
José Dirceu é um homem conectado a internet tem blog, tem face book e página pessoal onde põe os seus sentimentos. Em 2 de julho ele, ou alguém em nome dele fez a seguinte postagem:
[1]“Após sete meses e meio preso ilegalmente em regime fechado (quando sua sentença é para regime semi-aberto) por determinação do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, o ex-ministro José Dirceu, transferido  para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) do Distrito Federal, dedica o dia hoje a se cadastrar e a tomar as demais providências para regularizar sua situação no novo local, e deve iniciar amanhã suas atividades na biblioteca do escritório de advocacia José Gerardo Grossi, em Brasília…
Note que ele promulga que foi preso ilegalmente. Mas porque mesmo ele foi preso? Será que um ex-exilado político que chega a ser deputado federal, depois ministro casa civil ser preso, julgado e condenado num processo que levou anos foi preso sem causa? Talvez alguns não saibam que havia todo um esquema de compra de votos de parlamentares do Brasil. Isso significa que as decisões que eram tomadas na câmara dos deputados estavam compradas em detrimento do interesse nacional. Qual o sentido disso? Que as decisões não passavam pelos princípios da democracia e da honestidade, mas eram comprados pelo interesse de um partido (PT) e sua base aliada. 
O sentido disso é que muito estavam faturando ilegalmente e se locupletando em seus cargos. O sentido disso é que decisões não eram tomadas para o favorecimento da nossa gente brasileira, mas de gente que só pensava neles mesmos e sua ambição bolivariana, bolchevista, comunista brasileira. O sentido disso é que apenas algumas empresas, as mesmas que são corruptoras saem na vantagem recebendo dos cofres públicos por seus péssimos serviços. Os estádios incompletos dessa copa que o digam e demais obras em todo o Brasil.
O Sr. José Dirceu não tem decoro e nem se enruboriza, mas posa de vítima de todo um estratagema elaborado contra a sua pessoa.  Vejam o que ele mesmo diz:
“Ainda que preso, permanecerei lutando para provar minha inocência e anular esta sentença espúria, através da revisão criminal e do apelo às cortes internacionais. Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro”.
Como alguém pode dizer que está ao lado das grandes “causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro” fazendo parte de um jogo sujo de cartas marcadas? Ele se declara abertamente injustiçado pela justiça brasileira, mas quem de fato tem sido injustiçado é o povo brasileiro. Perdoem-me a ousadia diletos amigos, o Sr. José Dirceu não luta as grandes causas brasileiras ele luta junto com o PT uma causa internacional e não brasileira. Ele luta a causa comunista acordada pelo FORO de São Paulo juntamente com sua GREI como bem definiu o Presidente Joaquim Barbosa.
E aí concluo dizendo: Para o Sr. Dirceu não é o Brasil acima de tudo (somente abaixo de Deus). É o PT acima de tudo, com isso verbas deixaram de ser bem aplicadas em favor da população, pessoas deixaram de ter dignidade e outras até morreram por causa desses desmandos. Não é a toa que escreveu o sábio: [2]“quando o ímpio domina, o povo geme”. Sim esses mesmos que se dizem ser a favor do povo, porém governam com hipocrisia, corrupção e maldades. Eles nunca se fartam, mas se aproveitam da desinformação e se alimentam com a ignorância: [3]“Como um leão rugidor, e urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre”.



[2] Provébios 29.2.
[3] Provérbios 28.15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário