quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CARTA AOS SENADORES BRASILEIROS


 VOTAR OU NÃO VOTAR EIS A QUESTÃO

Quando falo NÃO VOTAR quero dizer votar contra o Pl 122 e não abster-se de votar. E tal questão seríssima que os Senadores tem diante de si que influenciará o destino de toda uma Nação, tão magna como é a Brasileira. Antes, porém de qualquer consideração quero apresentar-me: Me Chamo Ronaldo Batista Pereira, tenho 48 anos, casado há 27 anos e tenho dessa relação quatro filhos. Tenho formação acadêmica superior e continuo estudando na UFRJ.
Quando eu escrevi acima que na condição de Senador, como tal há diante de si uma questão seríssima, é porque a partir do conceito da palavra senador jaz um peso de responsabilidade. Visto que senador vem do latim “senator, senatoris” que quer dizer ancião, senhor, e também “pessoa eleita ou designada para exercer funções legislativas em um senado” – Dic. Housais. Embora se alcance o cargo pelo voto popular um senador deve exibir qualificações prévias que o torna diferente de todos os cargos numa república. Pois o voto de um senador em cada questão vital é de suma importância que seja consciente, que vá além de ideologias, mas buscando o bem comum.

Por que votar na Pl 122?

·         Voto porque devo fidelidade ao meu partido.
·         Voto porque defendo uma ideologia inspirada nas “grandes realizações políticas” de países como a Rússia, China e Coréia do Norte.
·         Voto porque quero criminalizar um posicionamento milenar cristão paulino e cristocêntrico equivocado.
·         Voto porque quero ver pastores, padres e demais pregadores na cadeia por denúnciar o pecado alheio, afinal de contas, ninguém tem a ver com a escolha sexual de ninguém.
·         Voto porque não suporto que determinado grupo religioso possa influenciar as decisões políticas de uma nação, se não tiver cuidado teremos aqui uma república evangélica.
·         Voto pois apesar de a Constituição prever e criminalizar, ela não está suficiente para criminalizar “certas pessoas”.
·         Voto porque quero estar bem com meus pares e demais pessoas do meu convívio, ainda que isso vá contra a minha consciência.
·         Voto mesmo sabendo que um dia prestarei contas a Deus e terei as consequências diretas da minha escolha.

Por que não votar na Pl 122

·         Não voto porque já temos uma Constituição que trata disso.
·         Não voto porque não é de bom senso tal Projeto de Lei. Posso discordar de um comportamento sem contudo, maltratá-los.
·         Sou senador de todos e não apenas de um grupo, nem estou à serviço exclusivo de uma ideologia.
·         Não voto porque isso não está de acordo com a minha consciência, afinal eu raciocino e tenho direito de escolha que influenciará milhões de pessoas positivamente.
·         Não voto mesmo que choque alguns de meus pares.
·         Não voto pois sei que um dia prestarei contas a Deus e terei as consequências diretas da minha escolha.
Exelentíssimos senadores da República Brasileira pensem bem nas vossas escolhas, elas também afetarão suas famílias, filhos e netos. Jamais devemos negociar determinadas convicções pois devemos ser homens de honra sobretudo.


Ronaldo Batista Pereira –Rio, 20.11.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário