sábado, 8 de fevereiro de 2014


A JABUTICABEIRA E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

Entre  2005-7 eu morei em Divinópolis, Minas Gerais. Estava numa residência pastoral do nosso Campo (Assembleia de Deus em Divinópolis), nessa casa havia uma cozinha de lenha em anexo além da cozinha normal da casa. Lá no quintal atrás havia uma linda jabuticabeira, uma enorme mangueira, uma árvore de louro (tempero) e mais algumas coisinhas. Isso tudo,  por incrível que pareça num centro movimentado como é o de Divinópolis.
Naquela ocasião estávamos em dificuldades financeiras, sabe como é vida de pastor, não é mesmo? Digo, da maioria dos pastores brasileiros. Então eu me reuni com minha esposa e meus quatro filhos para orarmos sobre a situação. Foi aí que eu tive uma visão. Eu via um pé de jabuticaba muito lindo, viçoso e carregado de frutos. Suas cores naturais eram tão nítidas e de uma beleza que nunca vi igual na terra. Outra coisa que notei, vi que aquele pé estava sobremaneira carregado. Quando terminamos a oração compartilhei a visão, mas a minha esposa me disse: Ronaldo você está impressionado, nós temos uma jabuticabeira no quintal. Então eu lhe respondi: Não, não estou impressionado eu tive uma visão de Deus enquanto orava.
Dias depois a jabuticabeira deu flores e seu odor maravilhoso ia longe, que tomou conta do quintal. Eram tantas as flores que até em suas raízes expostas havia flor, eu nunca tinha visto tal coisa. Na semana seguinte começaram a brotar milhares e jabuticabas pequeníssimas, que logo cresceram. Foi impressionante que logo, logo tínhamos jabuticaba e eu pus a vender, dessa maneira tínhamos o pão, e a mistura nossa de cada dia.
Recentemente  ver a postagem de uma amiga no Facebook de uma jabuticabeira carregada de fruto fui tocado no meu coração. Daí nós poderemos tirar algumas lições para nossas vidas, por exemplo, a importância de falarmos com Deus acerca das nossas necessidades. Sim devemos orar, falar com o Deus Eterno e Provedor acerca do que precisamos. Se você fizer isso, Deus aliviará a tensão de sua alma e até a sua pressão arterial se normalizará, caso tenha algum problema com ela.
Outra coisa, se você orar a Deus-Pai com sinceridade e fervor em nome de Jesus, Ele alterará as circunstâncias e tocará em corações ao seu favor. Muito provavelmente não terás uma visão ou coisas desse tipo você experimentará, mas certo é que Deus o socorrerá, creia. Não pense que Deus está muito ocupado, ou que você é indigno de falar com Ele e por fim concluirá que o PROVEDOR não te ouvirá. Lembre-se sempre o quanto Deus te ama e te quer bem, e é por sua misericórdia que Ele nos ouve através de Cristo Jesus.
Por fim, Deus quer que entreguemos nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo. Ele deseja que nossa vida seja como uma árvore que dá abundante fruto de bondade, justiça e amabilidade. Precisamos frutificar no seu Reino, para a glória do seu santo nome.
Abraços e que Deus te abençoe e abençoe... em Cristo Jesus.

Pr. Ronaldo Batista Pereira – Rio, 08/02/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário