sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FUNK IMUNDO – ESGOTO MUSICAL


Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”. 1Coríntios 6.10.

É de mais para minha cabeça o grande interesse que alguns tem pelos esgotos e galerias pluviais, para alguns soam como aventura, desafio e brincadeira. É claro que não estou falando de engenheiros e construtores de saneamentos básicos, mas de alguns que gostam de andar em galerias pluviais.
Há alguns anos atrás quando eu estava morando em Divinópolis vi alguns meninos bem vestidos andando pelas galerias pluviais. Essas galerias são por onde se escoam as águas das chuvas e costumam ser direcionadas ao leito dos rios. Lembro-me bem de como a minha esposa ficou horrorizada e ameaçou aqueles adolescentes de contar para mãe deles a estripulia. Saíram dali enquanto estávamos por perto da abertura por onde entravam, uma fresta entre a calçada e a rua asfaltada.
Essas galerias costumam ser perigosas pois qualquer um pode-se facilmente se perder, além disso costuma ter muita sujeira, detritos, morada de ratos e baratas. Mas ainda assim há pessoas que gostam desse tipo de aventura.
Esse tipo de atividade não só tem aqui no Brasil, há outros lugares também. E isso não é muito comentado. Há um terrível esgoto moral que tem sido o funk e outras modalidades de estilos musicais, mas tem gente que gosta de andar nesses esgotos. São famigerados por sexo imundo, pessoas mal resolvidas nessa questão que tentam influenciar as outras. Todas as modalidades musicais são invenções humanas, mas essa podridão vem do inferno, pois leva os jovens a prostituição e a droga. São loucos que celebram a sua imbecilidade.
Por outro lado tem gente politicamente articulada, melhor um grupo fazendo de tudo para minar as forças da igreja de Jesus Cristo. São políticos que vêem as igrejas evangélicas como ameaça e não como aliada do bem estar da nação e das famílias. Mas a verdadeira igreja jamais se encurvará, pois o sangue de Jesus Cristo corre em suas veias e a fará triunfar.


É bom lembrarmos do que a Bíblia diz, "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário