quinta-feira, 3 de julho de 2014

O CHORO DE ALGUNS JOGADORES DA SELEÇÃO




O CHORO DE ALGUNS JOGADORES DA SELEÇÃO

Incomoda-me a repercussão acerca do choro de alguns jogadores da seleção. Não houve desespero ou nada de anormal. Eles apenas choraram como é comum quando alguém passa por uma pressão. Mas a vista de alguns isso parece um desequilíbrio, ou quem sabe uma mera atitude pueril. Nada mais exagerado.

Penso que na verdade o que incomodou não foi o jeito emotivo em si dos jogadores, mas a maneira fervorosa e religiosa em que cada se voltava em suas preces a Deus naquele momento. Na verdade eles foram nobres naquele momento diante dos chinelos que contemplavam as súplicas de alguns que estavam de joelhos. Notem que aquilo que agrada a Deus e promove o homem incomoda o alheio.

A Bíblia Sagrada fala da importância do coração quebrantado. O coração quebrantado é aquele que se volta para Deus em lágrimas reconhecendo a sua pequenez, reconhecendo a sua dependência dele, reconhecendo os seus pecados. Muitos não tem ideia do que representou segurar aqueles dois pênaltis  para o Julio César, principalmente por causa da última copa. Ou da aflição interna do Neymar ao verter suas lágrimas. Muitos já se esqueceram que os grandes heróis do passado foram homens de muitas lágrimas.

Quando alguém se dirige em lágrimas ao Pai-Celeste, Ele se volta em favor desse alguém, pois como disse o salmista "o coração QUEBRANTADO e CONTRITO não desprezarás,Salmo 51.7; noutro lugar também diz: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contrito de espírito", Sl 34.18. Assim concluímos dizendo que dessa maneira,  aqueles homens foram corretos e por isso, mais acertaram nos pênaltis. Como disse o Senhor Jesus: "Bem aventurados os que choram porque serão consolados", Mt 5.14.

Pr.Ronaldo Batista Pereira - Se compartilhar não elimine o nome do autor, seja ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário